quinta-feira, 12 de abril de 2012

Enquanto isso num hospital psiquiátrico:

      Um diálogo entre duas pacientes em um hospital psiquiátrico qualquer, em que é questionada a vida e tudo o mais, como em todo o hospital psiquiátrico que se preze...

        - Sabe por que eu vim parar aqui? Perguntou Irene a uma colega meio grog por conta do Haldol que esta havia tomado.
          A outra sem entender (obviamente) responde:

         - Não sei, Irene... talvez por você ser louca...

           Meio contrariada, Irene passou a refletir a tarde inteira a respeito do que tinha ouvido da colega... “Será que sou louca mesmo?” pensava Irene.... “Mas eu sempre li tanto, estudei nas melhores escolas, me apaixonei pelo professor e tentei matá-lo uma vez. Mas acho que isso é normal! Será que não é? Também uma vez quebrei um vaso de flores na cabeça do meu pai... e comprei uma arma branca pra cortar os pulsos, por que achava que tirando 
o sangue eu ficaria mais pura”....

       Pensamentos vaguearam tanto a mente de Irene, que ela ficou cansada e até esqueceu o porquê de ter parado no hospital psiquiátrico... Acabou dormindo... e sonhou um sonho meio medonho, no qual se via no corpo de sua amiga e tentava entender por que tinha parado ali... mas sem acordar, Irene percebeu que estava acordada... ou não... Meio confusa foi tomar seu comprimido de clorpromazina diários para não surtar de vez! 

      - Porém, pensou Irene, talvez eu já esteja surtada!

          E meio nesse sonho não sonhado, meio dormindo meio acordada, que Irene resolveu que nunca mais iria questionar nada (é fato que há uns anos um namorado seu havia dito que ela era radical demais por ter dito a ele nunca mais o olharia por causa da cara de besta que ela fazia).
         Quando viu que portas se abriam e fechavam e que todos iam e voltavam, Irene na sua imensa confusão parou, sentou perto de sua árvore favorita do hospital e resolveu imitar a tal planta, não falando, não se mexendo, apenas respirando e recebendo suprimentos do sol e da terra...
            Em pensar que tudo começou por um questionamento... 
            
         - Por que vim parar aqui?

Um comentário:

  1. Ei mandinha, continue postando em me mandando o link dos posts. Ass Neuton Filho

    ResponderExcluir